FotografArte

FotografArte #3 - Gabriel Gariba

15/Março/2014, Curitiba - PR

Mais uma edição do FotografArte…


… e dessa vez eu queria começar a falar sobre essa experiência contemplando um pouco sobre as surpresas positivas que a vida reserva pra gente. Sabe quando você cria uma expectativa? Quando imagina uma situação e tudo sai muito melhor que a expectativa anteriormente gerada? O FotografArte de hoje não foi diferente…
Eu o conheci pelas redes sociais, por causa de algumas matérias veiculadas na internet pelo projeto dele, resolvi fazer o convite para o projeto e acabou que a resposta – e a nossa troca – superou todas as expectativas que eu disse ali em cima.
O nome dele é Gabriel Gariba e ele está em Curitiba – PR, é designer por ofício e músico por paixão e, entre as mais diversas interações que a arte pode promover, ele uniu as duas que o transbordam: a música e as artes gráficas através de um produto pra lá de sensível que eu nunca tinha visto antes e que eu até arriscaria a chamar de lúdico. Sabe um CD? Então, o Gabriel Gariba gravou um CD com o registro das canções que ele compõe e o CD é entregue com uma releitura do encarte, que ele transformou em um quadro decorativo com referências às suas canções. E o nome do projeto dele? Músicas que enfeitam paredes.
Quando combinamos sobre o projeto, minha cabeça imaginou que durante nossa troca eu o veria produzindo um quadro como um dos cinco que você pode escolher quando compra o CD e que seria esse o processo que eu registraria, mas não foi bem assim. Sabe quando você fala de “energias afins” que se atraem? Pois então… O Gariba compreendeu o FotografArte de uma forma tão linda que algum tempo depois veio me dizer que havia começado a fazer uma canção inspirada no projeto e, quando fui à Curitiba, fui recebida por ele, no cantinho em que ele fica na casa dele, com uma receptividade que também superou às expectativas… E enquanto eu o fotografava, ele concluiu a música, que fala sobre a vida, sobre encontros, sobre arte e sobre fotografia. 
As energias durante nossa troca? Foram as mais diversas: Havia uma atmosfera de curiosidade de ambas as partes no início, afinal de contas era o primeiro contato, que foi promovido pela arte tão presente na vida dele e na minha, depois transformou-se em descontração, concentração, inspiração e, finalmente, troca mútua.

A música gravada você escuta clicando AQUI!

Instagram

Associações

Sobre Graziela Medeiros

Sou uma dessas pessoas movidas por emoções e sorrisos. Minha obra é marcada pela procura constante dos pequenos detalhes e de momentos que, por vezes, passam despercebidos.

Saiba mais
Orçamento
  • +55 (11) 982477066
  • contato@grazielamedeiros.com
  • São Paulo - SP
Ir para o topo